De Sua Majestade Sereníssima, o Augusto Senhor D. Afonso II §1-2 – Face e verso de um Morabitino de Ouro. §3-4 – Face e verso de um Dinheiro de Bolhão.
De Sua Majestade Sereníssima, o Augusto Senhor D. Sancho II §1-2 – Face e verso de um Morabitino de Ouro. §3-4 – Face e verso de um Dinheiro de Bolhão.
De Sua Majestade Sereníssima, o Augusto Semhor D. Afonso III §1-2 – Face e verso de um Dinheiro de Bolhão. De Sua Majestade Sereníssima, o Augusto Senhor D. Dinis §3-4 – Face e verso de um Tornês de Prata.
Idem D. Dinis. §1-2 – Face e verso de um Dinheiro de Bolhão. §3-4 – Face e verso de outro Tornês de Prata.
Idem D. Fernando. §1-2 – Face e verso de uma Dobra Pé Terra de Ouro. §3-4 – Face e verso de uma Dobra Gentil de Ouro.
Idem D. Fernando. §1-2 – Face e verso de um Forte de Prata. §3-4 – Face e verso de um Real de Prata.
Idem D. Fernando. §1-2 – Face e verso de um Tornês de Bolhão. Do Augusto Senhor Mestre de Avis, ainda Regedor destes Reinos §3-4 – Face e verso de um Real de Prata.
De Sua Majestade Sereníssima, o Augusto Senhor D. João I §1-2 – Face e verso de um Real de Prata. §3-4 – Face e verso de um Real de 3 Libras e ½, de Bolhão.
Idem D. Afonso V. §1-2 – Face e verso de um Real Grosso de Prata [percebe-de que data dos conflitos contra Castela por aquela Coroa]. §3-4 – Face e verso de um Real Branco de Bolhão.
Idem D. Afonso V. §1-2 – Face e verso de um Espadim de Bolhão. §3-4 – Face e verso de um Cotrim de Bolhão.
Idem D. Afonso V. §1-2 – Face e verso de um Escudo de Ouro. De Sua Majestade Sereníssima, o Augusto Senhor D. João II §3-4 – Face e verso de um Cruzado de Ouro.
Idem D. João II. §1-2 – Face e verso de um Justo de Ouro. §3-4 – Face e verso de um Espadim de Ouro.
Idem D. João II. §1-2 – Face e verso de ½ Vintém de Prata. De Sua Majestade Sereníssima, o Augusto Senhor D. Manuel. §3-4 – Face e verso de ½ Manuel de Ouro.
Idem D. Manuel. §1-2 – Face e verso de um Português de Ouro. §3-4 – Face e verso de um Cruzado de Ouro.
Idem D. Manuel. §1-2 – Face e verso de um Tostão de Prata. §3-4 – Face e verso de ½ Tostão de Prata.
Idem D. Manuel. §1-2 – Face e verso de um Português de Prata. [Como é evidente, há as moedas de pior qualidade, como os ceitis, os soldos, ou os bastardos, mas o espólio é de pouca qualidade] Apêndice Extra: §3-4 – Face e verso de um S. Vicente de Ouro [D. João III].
§3-4 – Face e verso de um S. Vicente de Ouro [D. João III].